O RELATÓRIO DE JANEIRO E FEVEREIRO, SAINDO DO FORNO!

Neste início de 2018, não nos ausentamos do Sertão fosse para descansar ou visitar familiares, acompanhamos o processo de perfuração de um poco para uma família sertaneja, recebemos 2 pastores queridos com suas famílias para um tempo de evangelismo nos lares. Tivemos que fazer algumas melhorias na cozinha do galpão onde funciona o cantinho da leitura. A ideia de irmãos do Rio Grande do Sul (I.B.F.C) é em breve instalar um forninho e uma amassadeira para que possamos ofertar para a comunidade a possibilidade de assar pães e bolos. Deu trabalho, mas as melhorias foram realizadas com êxito.
Enfim, é como se 2017 não tivesse terminado, pois o cansaço foi se acumulando. Mas, nada a reclamar, só agradecer por estarmos vivos e ativos em missão. Alguns sabem que Pr. Ronaldo Henzel está com cisto no joelho e ligamentos rompidos, estamos em fase de exames para averiguar melhor o problema. 

                              EVANGELIZANDO NA SERRA VERMELHA
Dia 18 de fevereiro de 2018 iniciamos um grupo de estudo bíblico na Serra Vermelha, entre os municípios de Tupanatinga e Ibimirim. Um local de difícil acesso, muito além do sitio Faveira, onde mora seu Noé. Ao chegarmos havia pessoas reunidas no alpendre da casa, nos aguardando. Foram momentos especiais, onde encontramos pessoas com corações abertos ao Evangelho, algumas delas manifestaram interesse de seguir a Cristo. Lá o irmão Alcides declamou um dos cordéis evangelísticos, ele e a esposa tem ido evangelizar conosco.

                                   COMO ESTÁ A IGREJA DE OÁSIS?
Estamos felizes em perceber o aumento de participantes nos cultos dominicais no templo aqui no Sertão do Moxotó. Uma das novidades tem sido a presença de mais homens nos cultos. Um deles, no último domingo deixou alguém cuidando a colheita na sua propriedade e veio participar do culto. No contexto em que vivemos, uma atitude destas é um milagre!
A frequência aumentou também no ministério infantil, onde as crianças estão aprendendo orar e honrar a Deus com suas atitudes. Estamos em oração para que possamos efetivar um projeto de reforço escolar (3 X na semana), com a pedagoga, Rita.  Temos material e espaço, precisamos do valor mensal para a ajuda de custo da pedagoga.
          MAIS UM CASAMENTO É CELEBRADO EM OÁSIS DO MOXOTÓ.
O Irmão Raimundo & Alessandra - Se uniram em matrimônio, dia 19 de fevereiro de 2018, o casamento civil foi realizado no fórum de Inajá - PE, e a cerimônia religiosa, celebrada pelo Pr. Ronaldo Henzel, aconteceu no sítio Baixa I. Alessandra faz parte da igreja há mais de 1 ano, e Raimundo, é oriundo de uma igreja cristã de Arapiraca. Casar eles queriam, mas o orçamento era curto e não incluía decoração. Com criatividade e dedicação, fizemos uma decoração simples, mas graciosa. 

  O CONSULTÓRIO FUNCIONOU EM 2 FINS DE SEMANA DE FEVEREIRO.
Durante o feriadão de Carnaval, recebemos Dr. Ricardo e lady Meire, veio o Dr. Galvão e mais um reforço para dar suporte nas atividades: Samara, Stella, Profº Suitberto Cavalcanti, Roseane Feitosa e Leonardo. Uma das postagens de uma voluntária dizia: Nada de Caribe, praias famosas, hotéis de luxo... Apenas vida!
Foram 33 procedimentos (extrações, tratamento de canal, profilaxia e restaurações). Mais uma vez a comunidade teve acesso ao atendimento gratuito, e de excelência no consultório odontológico da ONG Pão é Vida. Uma parceria com a Dental ponto com, em mais uma iniciativa cidadã, trazendo saúde bucal ao Sertão do Moxotó.
Dias 24\25 de fevereiro a dentista, Joana D´arc e a pediatra, Gizelda Ferraz atenderam pacientes na comunidade. Joana ainda realizou uma palestra com momento de escovação para crianças e adolescentes. Foram 53 atendimentos no total. Após a palestra, as crianças tiveram momentos de lazer um Pic-Nic preparado pela missionária Joana D´arc... Uma alegria que contagiante tomou conta delas. Pulavam, batiam com os braços na água e sorriam.   
Sabemos que saúde, educação e assistência, é antes de tudo, obrigação do poder público; contudo, quando olhamos o próximo com amor, é impossível ver o sofrimento e não se compadecer. O que fazemos aqui é uma gota em um oceano de necessidades, mas é feito com seriedade e amor. Além comprar todo material necessário, de boa qualidade) provemos também anti-inflamatório para os pacientes atendidos.
 “Nossas despesas com o consultório se concentram no custo de material clinico, na alimentação e no combustível para o transporte de dentistas e assistentes voluntários. Outras informações sobre o trabalho da ONG e formas de como ajudar a manter o consultório no Sertão pernambucano, acesse:  http://ongpaoevida.blogspot.com.br/.

Estamos em missão, em um lugar que nos desafia a cada dia! Se desejar orar, se voluntariarem ações ou contribuir financeiramente, será de grande importância: Caixa Econômica Federal- Ag: 1038 – Conta poupança: 00009210-1 - Op. 013 - Joana D´arc de Medeiros Henzel - C.P.F. 028.159274-89.
E-mail e skaype: ronaldo_joanadarc@hotmail.com. Contato - whats app (81) 99752 0140.  Acesse nosso blog pessoal: www.ronaldoejoana.blogspot.com
                                                    No amor de cristo;
                              Missionários Ronaldo e Joana D´arc  Henzel

                                             

Comentários