NEWS FEVEREIRO E MARÇO

Graça e paz a todos, é com alegria que preparamos e compartilhamos com cada um de vocês um pouco do que vivenciamos aqui no Sertão do Moxotó. Gostaríamos muito que tirassem uns minutinhos para ler.
Depois de 3 dias sem fornecimento de energia elétrica, estamos de volta, nos comunicando com vocês. Por causa dos fortes ventos, que sopram na região, toda comunidade ficou no escuro. Precisávamos da chuva, mas, por enquanto, muitas nuvens e vento. Sem ter energia, óbvio, ficamos sem serviço de internet e sem abastecimento de água (A bombas dos poços dependem da energia). Nada para reclamar, só agradecer pela solução! Há milhões de pessoas pelo mundo, que sofrem com situações difíceis, muito difíceis!
Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Provérbios 3:27
   CASAMENTO NO SERTÃO!
Em breve teremos um casamento aqui no Sertão, se trata do casal, Alcides e Cleydiane. O jovem Alcides, que foi resgatado de densas trevas, há 2 anos atrás. Hoje, auxilia no louvor da igreja e está noivo faz algum tempo.
Alcides, convertido e com sua vida transformada pelo poder do Evangelho,  quis constituir uma família. 
Desafiamos ele a comprar um terreno, e se fizesse o ajudaríamos na parte da construção. Ele levou  a sério! Faz alguns trabalhos temporários, e durante os últimos 2 anos vinha guardando um pouquinho do que recebia. Meses atrás, ele comprou um terreno, e com o que sobrou do dinheiro, comprou um pouco de tijolos. Vimos que ele precisava de um lar, pois vai casar dia 30 de março de 2017, nos propusemos a achar um  modo de ajudar na construção.
Como ele tem vontade de aprender um nova profissão e tem pouca instrução, desafiamos ele a fazer um curso intensivo de pedreiro. As aulas práticas aconteceram na obra que vai ser o seu lar. É uma casa simples, o desafio é que ele amplie a casa no futuro, com o que está aprendendo agora. Parabéns ao Ronaldo Henzel, André e Marcos (Bons professores).
                                PROGRAMAÇÃO PELO DIA DA MULHER
Dia 08 de março foi comemorado com as mulheres Sertanejas, o tema foi: tecidas pela mão do criador. 
O estado de Pernambuco figura entre os que possui mais casos de violência contra mulheres. Preparamos uma programação especial, durante o culto; após esse tempo todas foram cumprimentadas e receberam lembrancinhas.
           MÉDICOS VOLUNTÁRIOS DO RIO DE JANEIRO CHEGAM AO SERTÃO
Recebemos dia 24 \ 25 de março de 2017 aqui na ONG Pão é vida, uma equipe muito especial! Profissionais que vieram ao sertão, para se doar. Carol e o Rafael (pediatras) o Jonathan (dentista), junto com outros 5 voluntários (biólogo – enfermeira e educadores).
Foram dois dias intensos, consultas, palestras e atendimento odontológico:  extrações, profilaxia e restauração dos dentes de pessoas que nunca haviam ido a um dentista.
Por Ronaldo Henzel - Dia 25 de março voltamos ao sitio Faveira para o encontro com seu Noé, e sua família. Sentimos grande emoção ao chegar naquele lugar quase inóspito, de difícil acesso e encontrar um número significativo de pessoas que foram convidados por ele e a esposa dona Graça, para ouvir a palavra de Deus. Me veio a memória imediatamente o texto bíblico de Cornélio em Atos dos Apóstolos, ministrei usando como base o texto citado. Ao termino da reunião alguém foi logo perguntando se voltaríamos novamente.
Apesar da dificuldade de acesso, firmamos o compromisso de estar com eles, todo último sábado de cada mês, orem por esta família. Deus ama os povos do Sertão e devemos ir aos confins da terra.  
Vivemos na missão de tempo integral - Se quiser fazer parte pode orar ou contribuir financeiramente. Muitos sabem que vivemos em um local remoto, com grandes desafios. A parte mais fácil é contribuir, diria Osvald Smith.
Caixa Econômica Federal- Ag: 1038 – Operação 013 – Conta poupança: 0000 9210-1 - Joana D´arc de Medeiros Henzel  - CPF. 028.159274-89  
Email joanhanezel@gmail.com e Skaype: ronaldo_joanadarc@hotmail.com
CONTATOS WHATSAPP (81)997520140 ou Email joanahenzel@gmail.com - Twitter é http://twitter.com/#!/ongpaoevida.
A reportagem que motivou a atuação do casal no Sertão Nordestino.

Comentários