NOTÍCIAS DE JULHO 2015

Não vos lembreis dos acontecimentos passados, nem considereis os fatos antigos. Eis que realizo uma nova obra, que já está para acontecer. Não percebestes ainda? Porei um caminho no deserto e rios no ermo. Isaías 43. 18,19

Plantar igrejas, verbo define o entendimento de Reino. Plantar, significa arar, preparar um solo, escolher a semente, semear, observar o clima, entender das estações e esperar que a natureza (Deus), cresça e ofereça uma boa colheita, os frutos.
Esse templo é grande milagre. Foi a união de pessoas que amam ao Senhor de verdade. Igreja Batista Filadélfia de Canoas​, gaúchos que vieram ao Sertão por 3 vezes, se mobilizaram para que esse templo fosse erguido. Fico imaginando a quantidade de Nordestinos são salvos hoje dentro de nossas igrejas  e poderiam se unir para para alcançar outros rincões do Sertão. Afinal nascemos nessa terra, a tarefa é nossa antes de ser de outros povos. Que Deus abençoe a todos que deram sua contribuição.
1 ano atrás estávamos junto com irmãos daqui limpando o terreno, queimando espinhos... Leonardo Bezerra Cavalcanti​ Suitberto Cavalcanti​, Stella Alcântara​, Valéria Gomes​, Daniela Pasin​, Cesar Dacorso​, Deisi Dacorso​, dentre outros. Depois em janeiro veio irmãos do Ferreira em SP liderada pelo Jonathas Lira​,  que aterram templo e fizeram banheiros, parte elétrica e hidráulica. Agora vemos esse milagre que teve muito trabalho envolvido para ficar assim. Seja a Deus a glória por sua bondade e fidelidade. Deus seja louvado.
     INAUGURADO O TEMPLO SERTANEJO  -  Por Joana Darc Henzel
Dia desses, sentada tomando um café na solitude de um  fim da tarde, pensando em toda a mobilização para inauguração de um espaço para adoração a Deus em plena zona rural do Sertão de PE, sabendo das pessoas que iriam se deslocar do Rio Grande do Sul, de Santa Cruz do Capibaribe, de João Pessoa. Eu lembrei de um dia quando, vivendo à quase 5.000 quilômetros do Sertão.  Eu sonhei em ver pessoas se mobilizando das capitais para adentrar os Sertões e abençoar as vidas. Mas, quem era eu? Como faria isto? Porque alguém se importaria com a causa que eu me importava. Deus me surpreendeu, como sempre.  
10 anos se passaram, muitos expectadores ficaram apenas observando o que iria acontecer. Os realizadores vieram, e vieram para somar forças e mostrar que alguém mais se importava.  Deus, o maior interessando em que se estabeleça seu reino nos corações, mandou dezenas de equipes. Algumas com duplicidade de participação. Já vieram, Paulistanos, Gaúchos, Pernambucanos, Catarinenses, alemães,  Bolivianos, Americanos. Médicos, professores, empresários, arquitetos, dentistas, pastores, levitas, treinadores, coachies, psicólogos, Assistentes sociais.
Ao fazer uma análise de si mesmo, tens sido realizador ou espectador?  Os dois são sujeitos se extrema importância.  o espectador, por ser omisso faz com que a sinergia seja aplicada.  E o realizador porque possibilita que metas sejam concretizados e resultados sejam obtidos. Deus quem tem um sendo de humor interessante, Ele esperou que déssemos um passo de fé, que tivéssemos coragem de confiar nele. Cada um deles veio pagando suas despesas, doando suas férias. O mais incrível, e que voltam com sorriso no rosto. E quando vamos agradecer, dizem; NÓS QUE AGRADECEMOS A  OPORTUNIDADE DE SERVIR.

Tire um momento e faça uma análise de si mesmo, da sua vida, tens sido um realizador ou um expectador? O realizador X o espectador?  São sujeitos são extrema importância.
O espectador, porque sua omissão faz com que a sinergia seja aplicada...  E o realizador por ser dinâmico, possibilita que metas sejam concretizadas e resultados sejam obtidos.
                                        VALORIZANDO OS PEQUENOS COMEÇOS
Aprendendo as 4 operações
A alfabetização está dando fruto aqui no Sertão, além das Crianças, a Pelota ( moradora da Baixa Grande) já sabe ler palavras como Bola, tatu, Boneca. Antes ela não sabia nem o alfabeto.
O Sitio Kizanga que já teve turmas anos passado, terá novamente no próximo semestre. Uma pessoa da comunidade abriu seu lar para que as aulas pudessem acontecer lá.
Saulo Alvarenga é o responsável pela alfabetização no Sitio Baixas, ele tem feito uma busca ativa por pessoas que tenham interesse me aprender as letrinhas, como chamam o alfabeto.
  ESTAMOS EM MISSÃO, SE QUISER FAZER PARTE PODE ORAR, VIR AJUDAR, OU CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE COM A MISSÃO. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 – CONTA 9210-1 -  EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL  - CPF. 028.1592789 -  EMAIL: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS (81) 99752 0140 (TIM) Claro (81) 99278 9315.

Comentários