NOTICIAS DE MAIO E JUNHO 2015

                               SIMPLICIDADE VOLUNTÁRIA

Ronaldo & Joana com a 1ª muda de mangueira.
Vida simples ou simplicidade voluntária é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem mudar seus hábitos voluntariamente. Seus adeptos escolhem uma vida simples por diferentes razões que podem estar ligadas a espiritualidade, saúde, qualidade de vida {...} redução do stress, preservação do meio ambiente, justiça social ou anti-consumismo, enquanto outros escolhem viver mais simplesmente por preferência pessoal ou por razões econômicas - embora a vida simples seja essencialmente uma escolha e nada tenha a ver com "pobreza forçada". A pobreza é involuntária e debilitante, a simplicidade é voluntária e mobilizadora, adverte Duane Elgin, autor do livro Simplicidade Voluntária. {...}.
           MARCADA A DATA DA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO NO SERTÃO
Dia 11 de julho de 2015 será a inauguração do templo no Sitio Baixas, no Sertão do Moxotó, louvamos a Deus pela vida dos irmãos da I.B.F Canoas que se uniram e ofertaram para finalização da obra que encontra - se pintada e com a calçada prontaDeus seja louvado pelo conselho missionário da igreja que adotou esse projeto. Interessante que Deus faz conexões, pois conhecemos essa família cristã em 2003, quem imaginaria que tantos anos depois Deus nos uniria novamente para abençoar vidas aqui no Sertão, tão distante do Rio Grande do Sul.
A Região Nordeste pode ser dividida em duas áreas bem distintas, uma mais desenvolvida, que engloba a faixa litorânea, e outra pouco desenvolvida que engloba maior parte do interior, (Semiárido) onde ainda existem milhares de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, onde o analfabetismo funcional é muito acima da média nacional, pessoas a quem Deus ama vivendo em meio à superstição e presas na garras da exclusão social.
 Nesta região,  o percentual de evangélicos está em torno de 4%, e dezenas de  cidades chegam a ter menos de 1% de cristãos.  Centenas de sítios povoados não possuem sequer uma igreja evangélica, como era o caso do Sitio Baixas.
Agradecemos a todos que ajudaram de algum modo,  Inclusive a Igreja Batista Vida e Fé e a Igreja Batista em Ferreira que esteve junto neste nosso tempo de ministério aqui no Nordeste.
                   DIA DE FESTA  -  BATISMO AQUI NO AGRESTE
Dia 17 de maio de 2015 foi um dia de festa para aqueles que desceram ás águas na PIB em Santa Cruz do Capibaribe. Foram 4 irmãos desceram as águas após período de discipulado. Fazer discípulos demora, exige dedicação, mas, quando os vemos descendo ás águas dando testemunho de que são novas criaturas, é uma grande alegria.
Tem sido difícil darmos conta de tantos afazeres na missão e ainda percorrer longas distâncias entre o Agreste e o Sertão. Contudo Deus tem nos dado graça na missão que nos outorgou.
  ALUNOS CONCLUEM CURSOS DE COSTURA E INFORMÁTICA NA ONG
Dia 20 de junho às 19:30hs foi a entrega dos certificados para os alunos que concluíram os cursos de costura. Mais uma vitória obtida com muito empenho e sinergia. A alegria de todos nós era contagiante, Deus seja louvado.
Houve dias no ano passado que eu ministrava aula em duas salas ao mesmo tempo aqui na ONG. Como? Há coisas que só o amor pela causa explica. Fazia isto por falta de voluntários comprometidos que pudessem ajudar nas aulas.  Pedi a Deus que nos desse professores para este ano ... Ele como sempre, foi fiel, veio Rogaciano Souza, sem saber da necessidade, mas, conhecendo o trabalho social que fazemos, disse: quero ajudar como professor, outra irmã e  amiga viu a luta e disse estou mudando para a cidade, quero ajudar na costura. Luíza, o esposo Gilmar, e a Roseane Feitosa foram os professores desta turma concluinte de 2015.
       VAMOS MONTAR UM CONSULTÓRIO NOS SERTÃO JUNTOS?
Estamos iniciando uma mobilização para tornar realidade a montagem de um consultório odontológico no Sertão do Moxotó. Há um tempo dois dentistas se dispuseram a atender gratuitamente a população do Sertão onde a ONG Pão é Vida desenvolve projetos desde 2009.
Sempre que levamos dentistas voluntários ao Sertão para realizar palestras ou aplicar flúor vemos o tamanho da carência na área da saúde bucal.
As crianças dos sítios sofrem muito e reclamam que sentem dores de dente.
Convivendo com essa realidade percebe-se que precisam de profilaxia, restauração, etc...
O custo estimado para ficar pronto com 
duas cadeiras passa de R$ 24.000,00
Geralmente conseguíamos esses profissionais apenas para dar palestras e aplicar flúor, mas recentemente com chegada de mais 2 voluntários nesta área, veio a ideia de nos mobilizamos para montar um consultório fixo no Sítio Baixas.
Após 2 reuniões com os dentistas, decidimos começar a mobilização, mesmo que demore vamos compartilhar a necessidade e lutar por este objetivo.
Agradecemos aqueles que mesmo em meio a crise econômica pela qual tem passado o País não abrem mão de fazer o IDE de Jesus.
BLOG DA ONG PÂO É VIDA TEM TODOS OS DADOS. www.ongpaoevida.blogspot.com - Faça parte deste projeto.
ESTAMOS EM MISSÃO, SE QUISER FAZER PARTE PODE ORAR, VIR AJUDAR, OU CONTRIBUIR FINANCEIRAMENTE CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG: 1038 – OPERAÇÃO 013 CONTA 9210-1  EM NOME DE JOANA DARC DE MEDEIROS HENZEL  - CPF. 02815927489 -  EMAIL: ronaldo_joanadarc@hotmail.com - CONTATOS (81) 99752 0140 (TIM) Claro (81) 99278 9315.


Comentários